Wednesday, August 15, 2018

PROPRIEDADES MEDICINAIS DA ERVA ANGÉLICA

ANGÉLICA, "Archangelica officinalis": Cólicas, gases, digestiva, nevralgias, enxaquecas.







As propriedades medicinais da Erva Angélica são oriundas do seu potencial como fonte de vitaminas, minerais e óleos voláteis. Todas as partes desta planta, da raiz às folhas, podem ser usadas como remédio natural, sendo o uso da raiz o mais conhecido, dada sua popularidade contra doenças respiratórias.
Provoca uma forte estimulação do fluxo sanguíneo na região do útero, tornando-a perigosa para grávidas. Se ingerida em forma de tônico, ativa o sistema circulatório, reduz a pressão arterial, podendo ser usada com grande eficácia no combate à Doença De Buerger, pois estreita as artérias periféricas dos pés e das mãos.
É fonte de magnésio, Vitamina B-12, potássio, zinco, ferro, e de riboflavina, entre outros minerais.
Regularmente, é usada para tratar osteoporose, dor de cabeça e nas costas, eczema, anemia, asma e a Febre do Feno.
Também é conhecida por suas propriedades antibacterianas, para reduzir infecções, sendo que, ainda, trata febres, resfriados e tosse.
Fazer uma infusão com um punhado desta erva, e depois aplicar em forma de cataplasma, reduz coceiras e inflamações.
Já para curar inflamação na garganta, basta fazer gargarejo duas vezes ao dia com um chá morno de angelica.
Pode ser utilizada em forma de extrato, óleo essencial, erva seca e cortada, ou o pó de sua raiz. No entanto, especialistas em ervas, discordam sobre o seu uso. Amplamente utilizada na Medicina Chinesa, esta erva é vista com certo receio pelos médicos e conhecedores de ervas, ocidentais.
Este receio vem do fato de que o abuso em sua utilização pode resultar em desmaio, ou constante sensação de tontura. Eis aí a importância de ter um acompanhamento de um profissional quando precisar tratar qualquer condição com a angélica.

Principalmente, porque se combinanda com outras ervas pode ocasionar efeitos colaterais indesejados. Deve ser usada com mais cuidado, ainda, por quem sofre com diabetes. E quando do tratamento, deve-se evitar exposição direta ao sol.
A Angélica também é conhecida como Raiz Angélica, Dong Quai, Angélica Jardim ou Selvagem, e Erva do Espírito Santo.


No comments:

Post a Comment